Treino na SERRA DA CANTAREIRA!!!

No próximo dia 11 de maio faremos um treino diferente! Diferente na forma de treinar e principalmente no local do treino.

É para todos os alunos da SER ATIVO: PQ do Ibirapuera, Scania/Codema, P&G Runners e alunos de Personal Trainer.

Não perca a chance de correr e caminhar na maior floresta urbana do Mundo!!! =)

Teremos mesa de frutas, treino de corrida e caminhada, no final um super alongamento bem caprichado e sorteio de brindes!

A Serra da Cantareira é divida em núcleos! O nosso treino será no NÚCLEO ENGORDADOR

Horário: 9 hrs!

Endereço:  Avenida Coronel Sezefredo Fagundes, 19100 – Tremembé – São Paulo/SP
Acesso pela Rodovia Fernão Dias, km 79 – telefone do parque: 2997-5061

Veja fotos do último treino nosso realizado em 2012 na Serra da Cantareira:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.353175038056540.89197.151693528204693&type=3

CONHEÇA MAIS SOBRE O LOCAL ACESSANDO OS LINKS:

http://www.ecoturismobrasil.com.br/serra_da_cantareira_nucleo_engordador.htm
http://www.ambiente.sp.gov.br/wp/trilhasdesaopaulo/

eng

Esperamos vocês lá!

Dúvidas sobre monitor cardíaco? Leia e acabe com todas!

Fizemos uma seleção dos modelos mais bacanas de frequencímetro (monitor cardíaco) para você utilizar nos treinamentos.
A vantagem de usar este equipamento é o aumento do controle do seu treino, desta forma o treinador possui mais recursos para prescrever e monitorar o seu rendimento, favorecendo assim na melhora da sua performance! 
Se você está pensando em comprar um veja nossas dicas abaixo e boas compras!!
Monitor Cardíaco Oregon Tap on Pro 188
oregonO Monitor Cardíaco Oregon Tap on Pro 188 permite que você pratique seu esporte com o controle de como se comporta seu coração, além de medir desempenhos.
Entre as funções oferecidas estão: relógio com calendário, alarme e cronômetro, luz de fundo, indicador do consumo de calorias e gordura queimada.
 Principais Características
  • Função relógio com calendário, alarme e cronômetro, luz de fundo
  • Consumo de calorias e gordura queimada
  • Programa de treino inteligente
  • Resumo de 99 voltas
  • Ideal para usuários intermediários
  • Alarme visual e sonoro
  • Leitura de frequência cardíaca: Medição de freqüência cardíaca com cinta peitoral codificada
  • Sistema Tap on Lens – basta uma batida na tela para as informações do visor se alternarem
  • Média de batimentos cardíacos e % do batimento cardíaco máximo
  • Resistência à água: até 50 metros
  • Preço médio R$ 249,00
Monitor Cardíaco Unissex Digital Puma Plus 96091M0
puma plusDesenvolvido para running performance, o Monitor Cardíaco Unissex Digital Puma Plus 96091M0 é uma ótima opção.
Com resistência à água em até 50 metros, ele também pode ser usado em atividades de natação, como hidroginástica e banho, com mostrador LCD.
Principais Características
  • Mecanismo: Digital
  • Duração da Bateria: Aproximadamente 2 anos
  • Tipo de Fecho: Simples
  • Cor do Visor: Fundo escuro
  • Resistência à Àgua:  5 ATM ou 50 metros (permite uso durante atividades de natação em águas rasas, banho ou hidroginástica)
  • Mostrador LCD
  • Preço médio: R$ 399,90
Monitor Cardíaco Polar FT1
polar ft1Monitor Cardíaco Polar FT1 é uma excelente opção para medir instantaneamente a intensidade do seu exercício e acompanhar com muito mais precisão seu treino para melhorar sua performance. O produto acompanha uma cinta transmissora que deve ser bem ajustada ao redor do tórax, logo abaixo dos músculos peitorais.
 Principais Características 
  • Ajuda de treinamento
  • Luz noturna
  • Controle de tempo
  • Temporizador progressivo
  • Frequência cardíaca média
  • Frequência cardíaca contínua – bpm (batimento por mínuto)
  • Tempo total do exercício
  • Arquivo do último exercício
  • Frequência cardíaca máxima do exercício
  • Resistência à água
  • Indicador de nível da bateria
  • Função toque cardíaco – heart touch
  • Bateria substituível
  • Alarme de zona alvo
  • Limites de zona alvo manuais
  • Preço Médio: R$ 199,90
Monitor Cardíaco Polar FT2
polar ft2Monitor Cardíaco Polar FT2 foi especialmente desenvolvido para quem deseja um equipamento com recursos básicos, com design moderno, potencializado por uma transmissão codificada para melhor proteção contra interferências.
  Principais Características
  • Luz noturna
  •  Controle de tempo
  • Temporizador progressivo
  • Função data c/ dia da semana
  • Medição de frequência cardíaca
  • Frequência cardíaca média
  • Frequência cardíaca contínua – bpm (batimento por mínuto)
  •  Memória
  • Tempo total do exercício
  • Arquivo do último exercício
  • Frequência cardíaca máxima do exercício
  • Resistência à água
  • Indicador de nível da bateria
  • Função toque cardíaco – heart touch
  • Bateria substituível
  • Controle da zona alvo de exercício
  • Alarme de zona alvo
  • Limites de zona alvo automáticos baseados na idade
  • Preço Médio: R$ 299,90
Colaborou neste post: Professor Marques da SER ATIVO

Metas no treinamento físico

A criação de metas como em qualquer outro aspecto da vida seja financeiro, ou profissional também se aplica no treinamento físico!!

Criar metas e se esforçar para alcançá-las da forma desejada é parte fundamental do processo de motivação para os treinos.

Por exemplo: você pode criar uma meta de em 6 meses completar a prova Y de 10km no tempo X.

Com certeza você irá pensar mais de 2 vezes antes de faltar no treino ou deixar de fazer algo que era importante para a conquista desta meta.

metas

Para  garantir que você irá cumpri-la já faça assim que puder a inscrição na prova, isso ajudará a não desistir tão facilmente.

A determinação de uma meta bem definida com informações práticas como: data, local, prova, peso, quilometragem, tempo, distância, volume e etc é fundamental para o sucesso de qualquer pessoa que deseja iniciar ou dar continuidade em um processo de treinamento físico esportivo; ela dará a direção para que o treinador planeje o seu treinamento de uma forma mais eficaz  e direcionada.

Certifique-se de que sua meta esteja formulada de uma forma que você mesmo possa alcançá-la, não importa o que as outras pessoas fizerem. Se suas metas exigem que outras pessoas mudem, mesmo que essas mudanças sejam uma boa ideia, isso o faz mais vulnerável e impotente.

Lembre-se também que é importante definir um objetivo maior e metas menores para alcançar este objetivo maior, exemplo: Em dezembro completar  a São Silvestre no tempo X (objetivo maior), em junho, julho e agosto realizar 1 prova de 10km e em setembro e outubro realizar 1 prova de 15km.

E você? Já definiu suas metas e objetivos? Crie as suas e bons treinos!!!

 

Por Juliana Crepaldi – Sócia e Coordenadora da SER ATIVO