Clube da Saúde colhe seus frutos…

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Em agosto de 2012 foi implantado na CODEMA – uma concessionária da SCANIA – na unidade de Guarulhos-SP o programa de qualidade de

vida CLUBE DA SAÚDE.

Com o objetivo  de promover a qualidade de vida entre os colaboradores e incentivá-los a ter uma vida mais saudável, foram criadas diversas ações e no programa temos a Ginástica Laboral e treinamento de Corrida e Caminhada.

Com quase 200 colaboradores o programa que  já completará seu primeiro ano  demonstrando ótimos resultados, entre eles pessoas que saíram do sedentarismo e hoje são praticantes de atividade física regular, melhorando assim sua vida como um todo!

Na última terça feira tivemos premiações para os alunos que mais participaram da Ginástica Laboral no mês de maio e também e o ganhador do DESAFIO DO MILHO – uma atividade lúdica em comemoração as festas juninas tão tradicionais no Brasil.

E no último domingo a galera marcou presença na corrida MEIA MARATONA DE REVEZAMENTO ECOLÓGICA ! Parabéns a todos!!

 

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Planilha de treino e o sistema on line.

Pessoal, hoje iremos falar sobre 2 coisas que talvez muitos alunos andam confundindo:

A necessidade de estar presente no treino e a planilha no sistema on line.

Explico: Temos 2 formas de se trabalhar – treino presencial (turmas no Ibirapuera e outros locais) e treino a distância.

Treino presencial: o aluno para ter sua planilha no sistema on line tem que comparecer nos treinos fisicamente!! Isso quer dizer que pelo menos 1 x na semana o aluno tem que ir treinar conosco e conversar com o seu treinador para que façamos a planilha de acordo com a disponibilidade do aluno e também o comparecimento aos treinos. Caso o aluno ‘suma’ dos treinos ele realmente não terá sua planilha no sistema, pois para prescrevermos um treinamento precisamos de várias coisas, entre elas o feedback, o comparecimento no treino e etc…

Treino a distância: neste caso o aluno nunca está presente, ele é totalmente orientado pela planilha, por e-mail e skype. As orientações são prescritas de acordo com o feedback que o aluno passa para os treinadores, e muita, muita conversa! Temos alunos em outros estados que treinam desta forma conosco, esse aluno sim, nunca ficará sem treino no sistema pois o contato mesmo que virtual é constante!!

A contratação do serviço de planilha on line é somente uma ferramenta de apoio que utilizamos para que o treinamento do aluno seja facilitado e tenha um melhor controle.

Ela nunca será o principal dos nossos treinos, repito, somente uma ferramenta de apoio!

coelhoe  tartaruga

Entre a distância e presencial, fique com o presencial! Afinal nada substitui uma boa conversa pessoalmente e os olhos do treina

dor quando você estiver treinando!!

Portanto se você tem faltado nos treinos realmente sua planilha não estará lá, e caso você não concorde com esse sistema de trabalho pode migrar para o treinamento a distância, converse conosco para maiores detalhes.

Acreditamos que quanto maior a orientação no treinamento melhores e mais seguros serão os resultados tanto para o aluno quanto para o professor!

 

Ah…. e não se esqueça: após realizar o treino coloque no sistema o TREINO REALIZADO!!! =)

Bons treinos!

 

Por Juliana Crepaldi – Sócia e coordenadora da SER ATIVO

Slackline!

Na última semana tivemos na SCANIA/CODEMA uma aula bem diferente dentro da Ginástica Laboral….trabalhos o equilíbrio de uma forma bem diferenciada e com uma vivência única para a maioria das pessoas….SLACKLINE! Conheça mais sobre ele…

 

O que é Slackline?

O Slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30cm do chão, porem sua altura pode ir muito além de 5m. Sua origem vem da escalada, popularizou-se como treino de equilíbrio, e agora, vem sendo desenvolvido e difundido em todo o mundo.

O Slackline iniciou-se em meados dos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. Os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam as suas fitas de escalada, através de equipamentos, para se equilibrar e caminhar. O Slackline, também conhecido como corda bamba, significa “linha folgada” e pode ser comparado ao cabo de aço usado por artistas circenses, porem sua flexibilidade permite criar saltos e manobras inusitadas.

Existe várias marcas e modelos de slackline, tornando-o mais fácil e acessível a todos. Com apenas uma catraca de tensão e fita facilita a montagem sem precisar de nenhum equipamento adicional. Apenas com o kit de Slackline e um par de árvores ou estruturas fortes você já está pronto para praticar.

 

Para quem é?

O Slackline é indicado para todos. Desde crianças a partir de 05 anos à adultos com 80 anos. Muitos escaladores, skatistas e surfistas praticam o Slackline como uma forma divertida de treinar seu esporte, já que os movimentos e músculos usados são semelhantes aos realizados no Slackline.

 

Benefícios?

O Slackline são utilizados para fins educacionais, terapêuticos, recreativos e competitivos. Sua prática possibilita muitos benefícios físicos e mentais como: equilíbrio, concentração, relaxamento, consciência corporal, velocidade de reação e coordenação motora.

 

Modalidades

Trickline

O trickline é a modalidade mais praticada do slackline. Geralmente praticado a partir de 60cm de altura, o trickline permite a realização de manobras de saltos e equilíbrio extremo, exigindo do praticante bastante preparo físico e treino.

 

Longline

O longline é a pratica do slackline em fitas com comprimento a partir de 20 metros. Esta modalidade exige do praticante bastante condicionamento físico, pois quanto maior o comprimento da fita mais força muscular e equilíbrio são necessários, e também requer bastante concentração para manter-se na fita e vencer as dificuldades.

 

Highline

O Highline é praticado em alturas superiores a 5 metros. Esta modalidade requer muita experiência e conhecimento de alpinismo, pois é necessário utilização de equipamentos de segurança e conhecimento técnico de sistema de redução. Além do preparo físico e concentração, controle mental é fundamental para manter em equilíbrio sentimentos como medo, ansiedade e adrenalina em grandes alturas.

 

Waterline

O waterline é a pratica do slackline sobre a água. Seja em piscinas, rios ou praias esta é a modalidade mais refrescante e descontraída, já que podem ser realizadas diversas manobras do trickline e as quedas nunca serão mal desejadas.

 

Por Marques – professor da SER ATIVO