Nova parceria: Ser Ativo x Prime Fisioterapia

Logo Prime Fisioterapia EsportivaNos últimos anos, houve um aumento significativo no número de pessoas que passaram a praticar alguma atividade física, procurando desta forma combater os males de um cotidiano estressante e sedentário.

Pensando no bem estar e saúde de seus alunos, atletas e assessorados a SER ATIVO uniu-se a PRIME FISIOTERAPIA, uma das principais clínicas de Fisioterapia Esportiva de São Paulo.

Essa parceria trás para a SER ATIVO um “Novo Conceito em Fisioterapia Esportiva”, oferecendo há seus alunos e colaboradores uma clínica referência e especializada em atletas de corrida, triatlhon, natação e ciclismo. Sempre que necessários os alunos e amigos SER ATIVO contarão com descontos especiais para realizar seus tratamentos de Fisioterapia Ortopédica, Fisioterapia Esportiva, Reeducação Postural Global, Kinesio Taping e, Fisioterapia Preventiva.  A parceria estende-se também para aqueles que querem praticar Pilates para obter mais saúde e qualidade de vida.

 

PRIME FISIOTERAPIA ESPECIALIZADA

A Prime Fisioterapia Especializada, figura entre as principais clínicas de Fisioterapia Esportiva de São Paulo, sendo destaque entre os praticantes de corrida e triatlhon.

A clínica foi criada com o que há de mais moderno em equipamentos e técnicas de Fisioterapia. Tendo como objetivos; oferecer qualidade e atendimento diferenciado para seus pacientes, visando total satisfação em seus tratamentos.

Com duas unidades na cidade na cidade de São Paulo, a Prime Fisioterapia oferece os seguintes serviços;

Unidade Moema.
Alameda dos Maracatins, 426, Cj 706. Moema. São Paulo/SP. (11) 2062-8398

-Osteopatia,

-Terapia Postural,

-Kinesio Taping Original,

-Fisioterapia Esportiva e Ortopédica,

-Fisioterapia Preventiva para atletas.

 

Unidade Ipiranga.
Av. Nazaré, 1139, 2a andar. Ipiranga. São Paulo/SP. (11) 2062-8400

Pilates,

-Osteopatia,

-Kinesio Taping Original,

-Reeducação Postural Global (RPG),

-Fisioterapia Esportiva, Ortopédica,

-Fisioterapia Preventiva para atletas,

-Massagens: terapêutica, esportiva e drenagem linfática,

-Fisioterapia especializada em tratamento de coluna (ITC Vertebral).

 

Todos os tratamentos são supervisionados pelo Fisioterapeuta Evaldo D. Bosio Filho, membro da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva, Sociedade Brasileira de RPG e Associação Internacional de Kinesio Taping. Profissional com vasta experiência em Fisioterapia Esportiva e Ortopédica, atuando também como colunista em diversas revistas e jornais de corrida de rua.

Contatos:

Unid. 1. Av. Nazaré, 1139, 2º andar. Ipiranga. São Paulo / SP. –  Telefone (11) 2062-8400

Unid. 2. Alameda dos Maracatins, 426, Cj 706. Moema. São Paulo/SP – Telefone (11) 2062-8398

 www.primefisioterapia.com.br

contato@primefisioterapia.com.br

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Os fantásticos 5km!

runner2Correr 5, 10, 15, 21 ou 42 km?

Porém hoje venho falar um pouco dos 5 km.

Eu considero essa distância fantástica. E vou dar meus bons motivos para isso, embora muitos a considere somente para iniciantes, fácil fácil de fazer.

Sempre oriento meus alunos a não ter pressa em ir para os 10km ou distâncias maiores…Não atropelar fases é importante para a manutenção longa e prazerosa da vida esportiva. Evita assim lesões e sobrecargas desnecessárias quando atropelamos as coisas em busca de uma distância maior.

 

Algumas vantagens dos 5 km:

  • Você pode correr com aquele seu amigo que acabou de começar na corrida
  • Você pode também correr com aquele outro seu amigo que já treina a um certo tempo
  • Não requer um volume muito grande de treinos semanais, ou seja, você não precisa treinar 10mil horas por semana
  • A sessão de treino também não precisa ser muito longa, com até 1h30 diária você terá sucesso nesta distância, claro que pelo menos 3 x por semana
  • Praticamente todo final de semana você encontra uma prova de 5km para fazer, em todo tipo de terreno
  • Ter uma boa base nos 5km fará com que a transição para distâncias maiores seja mais tranquila e natural
  • Diminuir o tempo nos 5km é tão desafiador quanto aumentar a distância percorrida, ambas irão demandar treinamento e dedicação
  • Estudos recentes relacionam um índice maior de lesões com volumes de treinos maiores e grandes rodagens semanais
  • Os 5km proporciona uma boa adaptação cardiovascular e muscular para iniciantes
  • Fazer  os 5km em um tempo razoável fará com que você sofra menos nos 10km, estando mais adaptado

E aí? Bóra correr 5km?

Bons treinos!!

 

por Juliana Crepaldi – Coordenadora da SER ATIVO