Ranking Ser Ativo

ranking (2)Saindo do forno com muita alegria um novo projeto para a turma de treinamento de corrida e caminhada da Ser Ativo o ‘Ranking Ser Ativo’.

O Ranking Ser Ativo tem por objetivo incentivar os alunos a participarem de provas, eventos, treinos e aulas especiais. Desta forma atingir suas metas e seus objetivos se torna mais fácil e motivante! Ao final do ano de 2015 os alunos vencedores do Ranking nas respectivas categorias receberão prêmios conforme as regras abaixo:

  • A contagem dos pontos iniciará no dia 25 de janeiro e encerrará em 29 de novembro de 2015.
  • Os pontos serão anotados pelos professores em cada dia de treino, provas e eventos, sendo atualizado e divulgado mensalmente para acompanhamento de todos
  • Só irá valer para treinos e provas presencialmente
  • Serão 2 categorias: Feminino e Masculino
  • Os treinos durante a semana terão pontuação máxima de 2 pontos (ou seja 2 dias na semana)
  • Pontuação extra: durante o ano serão definidos pontuação extra, de acordo com eventos e regras específicas. Onde serão divulgados posteriormente, podendo ser durante a semana, numa prova, avaliação física ou aula especial.

Premiação para cada categoria:

  • 1º lugar > Troféu + 1 vale presente em dinheiro + kit Ser Ativo e apoiadores
  • 2º lugar > Troféu + 1 vale presente em dinheiro + kit Ser Ativo e apoiadores
  • 3º lugar > Troféu + 1 vale presente em dinheiro + kit Ser Ativo e apoiadores

 

Participem!! E Divirtam-se!! 😉

Vá com calma no verão!

Dias quentes, muito quentes! Um convite a prática de atividade física e esportes não é mesmo?

correr-corretamenteAceite o convite! Mas…tome cuidados necessários para esta época do ano, e principalmente, vá com calma!!

Sim, com calma…devagar e sempre é um boa dica para esta época do ano!

O verão é uma delicia, mas com temperaturas tão altas, treinar nesta época do ano faz com que nosso organismo esteja ainda mais sobrecarregado durante a atividade física. Ele fica numa luta incessante para manter sua temperatura corporal em níveis normais! Então não judie mais ainda dele!! Treine sim, mas com intensidade menor do que em outras épocas do ano.

Aproveitar o verão treinando é ótimo porque podemos dar uma ênfase maior no ‘volume de treino’ ideal para o inicio de uma nova temporada de provas e desafios. Com um volume de treino maior, diminua a intensidade!

Fica dicas importantes para treinos no verão:

  • Escolha os horários menos quentes como logo cedinho ou no fim do dia
  • Use roupas claras e tecidos bem leves
  • Se hidrate muito antes, durante e depois da atividade
  • Faça refeições mais leves e de preferencia a legumes, frutas e verduras
  • Use protetor solar, boné ou viseira se for treinar de dia

 

Aproveite o verão e bons treinos! 😉