Cada quilo perdido era um KM à mais! Conheça a história da Carol, nossa aluna!

Nossa aluna Carolina Veraldi contou pra gente como a corrida mudou a vida dela…leia e inspire-se!!

carol veraldiSempre que começava uma dieta e academia, a corrida estava no meio. Eu não tinha acompanhamento nenhum, fazia sempre tudo por conta própria e acabava desistindo, com ou sem resultados.
Desde criança tive sobrepeso. Na adolescência entrei numa paranoia de não comer e malhar muito, emagreci bastante, mas emagreci errado, a ponto das pessoas me perguntarem se eu estava doente, pois minha aparência física não era saudável. Meus pais então me tiraram da academia e aos poucos voltei a engordar tudo de novo e ainda mais. Cheguei nos 75kg.
Até que no final do ano de 2014 comecei, mas desta vez comecei certo. Faço terapia para controlar minha ansiedade (que influencia muito na minha alimentação), passei por endócrino (checkup geral), nutricionista (reeducação alimentar e não dieta) e comecei a caminhar. Todo este pacote de iniciativas me ajudou a começar da melhor forma e encontrei amigos que me incentivaram muito a começar a correr, nem que fosse 5km.
Aos poucos fui perdendo peso e ganhando resistência para correr. Prometi pra mim que a cada kg perdido seria 1km a mais pra correr, até que bati a meta de -14kg = +14km.
A corrida foi se tornando viciante e hoje já não consigo viver sem, me dá “faniquitos” quando fico muito tempo sem correr, preciso dela para colocar as ideias no lugar, é meu momento comigo, quase uma meditação.
Recentemente fiz minha primeira meia maratona (não, não perdi 21kg rs) e a sensação é simplesmente indescritível! 😃

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s